FONTE DE VIDA

Criar uma Loja Virtual Grátis

CRUZ DE PEDRO

CRUZ DE PEDRO

   Você está deixando a emoção sobrepor a razão (aliás, é o que mais ocorre em suas mensagens). A cruz invertida para os cristãos simboliza a forma como São Pedro morreu: crucificado de cabeça para baixo, como atestam inúmeros testemunhos primitivos. Portanto, não há nenhum símbolo anticristão na cátedra usada pelo papa em sua visita à Terra Santa e não há o porquê de se estranhar o uso de tal símbolo pelo legítimo sucessor de São Pedro. Pesquise a História antes de sair por aí espalhando semelhante atestado de desconhecimento, que apenas depõe contra a sua seriedade...

[]s. Que Deus te ilumine.

E-Mail nº 2: "CRISTÃO CRÊ EM CRISTO"

O catolicismo tem de tudo, menos cristianismo.

Que poder ou significado tem a cruz de Pedro?

Cristão crê em Cristo! A cruz de cabeça para baixo significa anticristo, não descendência de Pedro. Se o catolicismo fosse cristão realmente, colocariam a cruz de Cristo!

"Não se engane com vãs filosofias"...

          Como não poderia deixar de ser diferente, você continua a se guiar mais pela emoção (anticatólica) do que pela razão...

          Poder e significado não são palavras sinônimas! Que poder tem a cruz de Pedro para o cristão? Nenhum, porque fomos salvos *unicamente* por Cristo, por sua morte redentora na cruz. Que significado tem a cruz de Pedro? Vários: o valor do martírio, sua sucessão, e, principalmente, a lição de humildade deste servo dos servos de Deus, já que foi o próprio São Pedro que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por se julgar indigno de morrer exatamente da mesma forma que seu Mestre e Senhor, Jesus (certamente já prevendo que depois, num mundo paganizado e blasfemo, existiriam pessoas - como você mesmo! - que poderiam fazer alguma espécie de confusão, não sabendo distinguir *com precisão* o significado da morte de ambos por crucifixão, embora de maneira distinta para salientar as diferenças de significado).

          A cruz de cabeça para baixo significa anticristo? Isto é o que *você* diz! Mas de onde você retirou esta afirmação??? Da Bíblia?? Qual?? Onde se encontra essa passagem??? Tenho 11 Bíblias, sendo 5 de origem protestante e nenhuma delas diz que a cruz invertida é símbolo do anticristo. Ao contrário, parece que esta sua afirmação provém de algum livro de magia negra ou satanismo, escrito por pessoas que ignoram completamente *o fato* de Pedro ter sido crucificado de cabeça para baixo e usam a *" criatividade" * da cruz invertida para demonstrar a total contrariedade entre Satanás e Deus. Ou será que você vai querer afirmar que Satanás foi crucificado também (o que, aliás, não me causaria espanto; afinal, recentemente, um pastor da Assembléia de Deus afirmou que Satanás se converteu... O que não permite a "sola scriptura", não?)?? Ora, entre a Bíblia e os livros de origem satânica, fico com a Bíblia,pois ela é verdadeiramente inspirada por Deus e nela não se encontra qualquer afirmação de que a cruz invertida não pode ser usada como símbolo cristão, por ser "símbolo do anticristo".

          A cruz invertida não pode significar descendência de Pedro? Então por que no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, aparece gravada a mesma cruz invertida? Não apenas expressa o seu martírio na cruz, de cabeça para baixo, como também a descendência petrina de seus sucessores, os papas, já que estes ocupam a mesma cátedra episcopal de Roma e, portanto, têm relação direta e ininterrupta - no tempo - com Pedro. Mera questão de história combinada com simbologia de origem cristã, amplamente documentado, mas que muitos protestantes - a maioria por ignorância mesmo - interpretam erroneamente (às vezes recorrendo a fontes não-cristãs e até mesmo anticristãs, como neste caso sobre a cruz invertida, onde você precisa se basear em fontes satânicas medievais esquecendo que a cruz invertida já era usada muito e muito antes pelos cristãos, na Idade Antiga, como símbolo do martírio de São Pedro, entre outros).

           Você escreve: "não se engane com vã filosofias", certamente retirada de Col. 2,8. Eu, porém, retribuo mostrando que a simbologia da cruz invertida tem *origem cristã*, deturpada depois (bem depois!), por total ignorância, pelos satanistas e feiticeiros (lembre-se: Satã não foi crucificado!), mas que, mesmo assim, pode também ser usada pelos cristãos, pois estes sabem interpretá-la corretamente devido à sua cultura e contexto eclesial (exceto quando querem fazer uso de expedientes pouco condizentes com a caridade cristã [é princípio cristão julgar com benevolência as ações do próximo enquanto um sinal evidente de maldade não se verifique] ou antibíblicos [como a doutrina da "sola scriptura", cujo pressuposto fundamental contraditoriamente não se encontra na Bíblia]). Ficam assim, para você, duas lições retiradas da Bíblia e não de livros de ocultismo:

    • Jo 7,24: "Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo". Não se esqueça que julgar temerariamente pode ser pecado gravíssimo. Logo, "não julgueis, para que não sejais julgados" (Mt 7,1), principalmente quando não houver provas sólidas.
    • 2Ped 1,20; 3,15-16 cc. At 8,31; Jo 16,13; 1Tim 3,15 etc.: Nada na Bíblia é de particular interpretação. Cabe à Igreja (a verdadeira Igreja, não essas portinhas que pululam pelas esquinas) a tarefa de interpretar legitimamente as Escrituras, pois somente aos apóstolos (e seus sucessores) foi dada essa tarefa com a certeza de inerrância graças ao apoio do Espírito Santo.

                O cristão crê em Cristo? Pois então obedeça ao que Ele ensinou, começando por parar de julgar sem provas sólidas e reconhecendo seus legítimos pastores.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.3/5 (3 votos)




ONLINE
1